MatériaMais Notícias
da leao: Quando um lutador ou lutadora termina um combate – principalmente de MMA ou trocação -, os dentes com certeza são uma das partes do corpo que mais sofrem esteticamente. Renomado dentista, o Dr. e professor Mauro Junior, especialista em lentes em resina compostas de alto padrão, falou sobre o tema e deu dicas de cuidados, manutenção e processos que podem ajudar os lutadores a reconquistarem seus sorrisos quando necessário.
– Todo tratamento odontológico deve ser realizado periodicamente, assim como a visita ao seu dentista, ainda mais para um lutador que está frequentemente recebendo golpes sobre sua estrutura facial, sendo necessário com frequência avaliar a saúde bucal e da estrutura dos elementos dentários. Já trabalhando de forma preventiva com o uso do protetor bucal confeccionado de forma exclusiva para cada atleta, diminuímos os riscos – disse o Dr. Mauro Junior, que completou:
– Com certeza, um protetor bucal feito unicamente para aquele lutador ajuda na dissipação da força que será aplicada sobre a região da face e estruturas dentárias. Auxilia, assim, a evitar fraturas ou até mesmo a perda dos elementos dentários.
Um dos principais medos dos atletas em relação aos procedimentos médicos é o tempo de recuperação, podendo retardar os treinos ou alguma competição à vista. Mauro Junior explicou, porém, que é possível evitar problemas relacionados aos dentes com uma atuação preventiva.
– A odontologia de forma preventiva atua principalmente nessa área, onde as visitas pelo menos duas vezes ao ano no seu dentista ajudarão a evitar problemas relacionados aos hábitos diários, como cáries, sangramentos gengivais devido acúmulo de tártaro, entre outros. Consequentemente, mantendo uma saúde bucal ideal não será necessário realizar tratamentos mais invasivos onde o paciente precisa de um tempo de recuperação – finalizou.
Além de cuidar de muitos atletas, o Dr. Mauro Junior também atende a diversos músicos, artistas, influencers e, ao todo, já realizou mais de 10 mil lentes em resina composta. Seu consultório fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
RelacionadasLutasComo artes marciais podem ajudar agentes de segurança pública no trabalho diárioLutas22/09/2022LutasTerceira edição do IFC ocorre no domingo (25) com transmissão da TATAME e disputa de cinturãoLutas22/09/2022Futebol NacionalNa busca da permanência na Série B, Lucas Barcellos visa vitória contra TombenseFutebol Nacional22/09/2022